Qual melhor bandagem escolher para aplicação do Taping?

As bandagens funcionais são muito utilizadas como terapia complementar no processo de prevenção e recuperação de lesões em diversas áreas, especialmente na fisioterapia. Atualmente, campos de atuação como a estética e a oncologia aderiram os tratamentos com as fitas.

O método de aplicação da técnica deve ser combinado com outros tipos de intervenções terapêuticas e os seus benefícios estão inerentes a redução do quadro álgico por estímulo sensorial cutâneo; suporte e redução da carga articular; auxílio no alongamento da fáscia; redução da congestão linfática; auxílio na facilitação e inibição muscular; aumento do imput proprioceptivo e aumento da amplitude de movimento.

A fita geralmente tem sua característica constituída de um adesivo hipoalergênico, a prova d’água, sensível ao calor, não possuindo qualquer tipo de substância medicamentosa e permitindo elasticidade longitudinal.

Sua constituição mais fina assemelha-se a espessura e peso da pele, além de permitir melhor resistência à água, devido a sua rápida evaporação e secagem. Características esta que pode colaborar com o aumento do tempo de uso da bandagem, de 3 a 5 dias, segundo recomendações de fisioterapeutas.

Atenção, as bandagens são produtos de saúde e devem obrigatoriamente possuir registro na ANVISA, além disso, os distribuidores ou lojas também devem possuir registro sanitário competente. Isso garante a qualidade e segurança na aplicação. A armazenagem ruim pode acarretar em diversos problemas com seus pacientes.

O Centro de Distribuição de Produtos de Saúde da Resportes utilizada a marca TMAX, em parceria com a empresa BIOLAND, oferecemos uma bandagem diferenciada, com 96% de algodão e 4% de elastano. Adesivo de acrilato eudérmico, ventilado e resistente à água. E não contém látex, o que auxilia na prevenção de alergias, visto que diversos indivíduos possuem alergia ao látex.

Além disso, possuímos 11 modelos diferentes de Taping. Confira todos os modelos clicando aqui!

Precisa realizar o curso de bandagem elástica funcional? Clique aqui!