Como escolher o fornecedor para produtos descartáveis?

Como escolher o fornecedor para produtos descartáveis?

É fundamental para o exercício das profissões da saúde e estética, em seus métodos e técnicas, que utilizem produtos para apoio durante os tratamentos.

Os produtos que são utilizados em procedimentos relacionados a estética e saúde necessitam, obrigatoriamente, de registro na ANVISA. Esse registro garante os padrões de qualidade e segurança que a Vigilância Sanitária entende ser ideal para os procedimentos. Dentre os produtos, os fabricados nacionalmente e também os importados devem ser registrado.

Além dos produtos, as empresas que comercializam regional e nacionalmente os produtos devem se registrar perante os órgãos sanitários. Isso porque, para trabalhar com produtos de saúde é fundamental seguir um Manual de Boas Práticas e as Operação Padrões, são esses dois documentos que garantem o recebimento, armazenamento, expedição e transporte ideal dos produtos.

O registro sanitário garante a mínima segurança no fornecimento dos produtos, pois é através das práticas cotidianas fiscalizadas pelos órgãos competentes que geramos as seguintes operações:

Recebimento da mercadoria: neste ponto, é avaliado o carro de transporte, o lote da mercadoria, se houve danos no material ou na sua embalagem e se o material está ideal para consumo das clínicas e consultórios;

Armazenamento: é através da avaliação e manutenção do armazenamento que se garanta a qualidade do produto, empresas que distribuem ou comercializam produtos de saúde, precisam a todo tempo monitorar temperatura, umidade, armazenar os produtos com entrada e saída proporcional ao tempo de recebimento e garantir a limpeza e dedetização do ambiente;

Expedição: na expedição, são realizadas conferências e duplas checagens para que o material seja encaminhado sem erros. Neste processo também são avaliados os materiais;

Transporte: deve estar conforme ao procedimento eficiente da empresa, é no processo de entrega que deve ser acondicionado o material na temperatura ideal e com o processo logístico rastreável e organizado;

As clínicas e consultórios que estão regulares na vigilância sanitária, são passíveis de fiscalização das autoridades competentes e durante essa fiscalização pode ser solicitado o registro dos fornecedores.

É fundamental do ponto de vista legal e da garantia da qualidade do produto que o gestor tenha a concepção da importância do fornecedor regular com os Vigilância Sanitária, assim evitará transtornos na falta de qualidade do material e previne problemas com a fiscalização.

Além da qualidade sanitária dos produtos, a distribuição da Resportes utiliza de métodos e técnicas eficientes para realizar a distribuição dos produtos com qualidade e segurança.

Quer conhecer os produtos da Resportes? Entre em contato pelo Whatsapp (11) 93800-8649 ou clique aqui!