Clínicas e Consultórios de Estética somam mais de meio milhão de estabelecimentos no Brasil.

Clínicas e Consultórios de Estética somam mais de meio milhão de estabelecimentos no Brasil.

A estética é um dos mercados mais almejados por profissionais, estudantes, empresários e investidores nos últimos anos e não é para menos, pois apesar da desaceleração da economia nacional, o mercado de produtos e serviços de saúde e bem-estar está cada vez mais promissor. De acordo com o Sebrae, o setor de salões de beleza e clínicas de estética atingiu o número recorde de meio milhão de estabelecimentos e estima-se uma alta de 10% no faturamento até o final de 2019, com cifras ultrapassando R$ 107 bilhões.

Segundo dados de pesquisa realizada pela empresa Sophia Mind, as mulheres estão passando por grandes mudanças comportamentais, culturais e sociais e precisam ser compreendidas profundamente para que se estabeleça com elas uma comunicação efetiva e conveniente e, de acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mencionados pela ABIHPEC, 25% dos homens brasileiros já são usuários de tratamentos de beleza e 61,9% acreditam que cuidar da beleza é uma necessidade e não um luxo (SEBRAE).

De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos junto com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor em relação a produtos e equipamentos de beleza e estética.

O mercado de estética, hoje, no Brasil, conta com mais de um milhão de bons profissionais que atuam nessa área em alguma especialização. O que ajuda muito a alavancar ainda mais todo o setor de estética do país.

Além disso, toda a expansão cultural que todos têm, principalmente as mulheres, em relação à paixão pela estética e cuidados, também ajudou a expandir ainda mais o setor no Brasil.

Para assumir parte desse público que avança no consumo da estética, os profissionais e gestores de clínicas e consultórios precisam estar atentos as parcerias relacionadas ao setor.

A Resportes Produtos, por exemplo, atende centenas de Clínicas e Consultórios de Estética no fornecimento de produtos descartáveis, material para saúde e equipamentos. Você pode se tornar um parceiro e obter as nossas vantagens (clique aqui para falar como um consultor)